BannerFans.com
"Não seremos felizes sozinhos, precisamos de uma doce companhia e quando encontramos... desejaremos estar ao lado dela. Não por um momento, mas por toda a eternidade." (Celso Oliveira).

domingo, 11 de outubro de 2009

INFINITOS MILAGRES. UM QUESTIONAMENTO



Na travessia do mar vermelho multidões andaram em terras em meio expansão do oceano. Podemos analisar essa veracidade em algumas visões. Para os cristãos é um real milagre, sem questionamento e tudo foi realizado mediante manifestação de fé e a ordem de Deus. Para aqueles sem fé pode se tornar um mistério. Histórias contadas, sendo uma razão para a busca de conhecimento humano; e para um ateu de coração simplesmente um mito contado por seus ancestrais e que em nada contribuem na vida. Apenas mito.
Para mim, seja o que for algo aconteceu.
Uma história a ser contada para alguém que está em busca de dúvidas na existência de um ser divino. Eu prefiro acreditar que foi um milagre. Acho que sou homem de fé com conceito científico.
Ao estudar não é difícil acreditar em tal relato. Saber o que é fictício ou não. Racional ou irracional no passado, basta somente estudar os fenômenos do presente de outro passado. Tomando como exemplo alguns acontecimentos vemos que a travessia do mar vermelho realmente pode ter acontecido, mas não concordo em chamá-lo de milagre, pois a dimensão do fato não excede os milagres que vemos concretamente nos dias atuais.
Agora será que o povo e médicos hebreus acreditariam que uma simples brincadeira com o DNA poderia resultar na organização de algo denominado de clone. Clone de animais - racional ou/e irracional;
Que uma simples bolinha pesando menos de 3 quilos poderia destruir cidades, e milhões e milhões de vidas deixando uma herança de destruição por séculos; tudo isso sem necessidade da ajuda de um anjo destruidor e a intervenção do ser divino. É de se imaginar que se o povo romano tivesse tido um pouco mais de fé, a história contada nos livros seria bem diferentes da que sabemos e vivemos.
Será que seria covardia citar o fato de que o homem alcançou um astro celeste e de forma incompreensiva pisou no solo - “lunático”.
O milagre de superar a barreiras, projetar naves que podem ultrapassar as camadas da atmosfera, flutuar em pleno espaço. Será que isso sim não é um milagre? Parece que não é mais necessário despertar uma grande fé para acreditar na travessia do mar vermelho.
O milagre de ver uma semente ser plantada e em tempos tornar-se uma pequena plantinha que no passar dos anos crescerá e frutos deliciosos que são de extremo valor para o homem irão cair apenas com o soprar do vento – é um mistério que por mais esclarecedor do mundo não convence a simplicidade de um milagre.
Então se sabe que existem inúmeros milagres, porém um único questionamento:
Em quais deles acreditar que tem a mão divina?
Na travessia do mar vermelho não se tem dúvidas da inspiração não-carnal, contudo as demais são mistérios.
Por isso vive-se um questionamento quase que incompreendido. Independente de crença ou fé ele vai permanecer por muitos e muitos milagres.

                                                                            Celso Freitas Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário